domingo, 8 de setembro de 2013

Saraivinha - 1983



01 - Balearam o Doca
02 - Gaúcho Altaneiro
03 - Conselho Gaúcho
04 - Passeio Nos Pagos
05 - Baile Que Eu Fui Animar
06 - Lembrando e Chorando
07 - Amor Distante
08 - Baile da Confusão
09 - Pai Sem Coração
10 - Lembrando Meus 18 Anos
11 - São José do Norte
12 - Pelotas

Link:
http://www.mediafire.com/download/8o34702xus7s32c/ES-Saraivinha_-_1983.rar

Faixa 02 - Gaúcho Altaneiro



A hora do chimarrão vai ficar mais triste. Às seis horas da tarde, de segunda à sexta-feira, não ouviremos mais o “Gaúcho Altaneiro” Saraivinha apresentando seu “De Coxilha em Coxilha” pelas ondas da Rádio Cultura.

Seu jeito simples e autêntico de se comunicar com a grande audiência do programa vai ficar na nossa memória sempre que cevarmos um amargo.

Ouvir suas músicas e a seleção de um repertório onde tinha o saudoso Teixeirinha como seu cantor preferido, tornou-se um hábito diário por anos à fora. Foram 45 anos trabalhando no mesmo prefixo.

Agora ele está se apresentando nas coxilhas do infinito. Imagino vê-lo ao lado de Teixeirinha, cevando um amargo e cantando para os anjos as tradições do nosso rio grande.

O firmamento hoje está mais azul com o azul do céu do rio grande levado por este novo morador, tradicionalista autêntico da nossa Princesa do Sul.


Vítor Hugo

6 comentários:

chrystian disse...

AMIGO Vitor Hugo obrigado pela homenagem que prestas ao meu querido PAI SARAIVINHA não tenho palavras para agradecer a saudade e grande o consolo é saber que os verdadeiros amigos jamais esqueceram o que ele fez pela musica gaucha e o que ele fez por muitos cantores e conjuntos que tiveram a oportunidade no seu programa grande rodeio cultura no dia 7 de setembro calou se a voz do mais antigo apresentador de programa gauchesco no estado mais de 45 anos na mesma radio obrigado.
Abraço do Charles Saraiva.

ESTAÇÃO SAUDADE disse...

Obrigado, Charles, pelo comentário a respeito da minha modesta homenagem ao teu pai, nosso saudoso e querido Saraivinha.
Acho que, mais uma vez, Pelotas não reverenciou como devia um artista local. Saraivinha, pelo que fez em prol das nossas tradições, pelo artista que era, e pelo amor que tinha pela nossa terra, isso até cantado na música “Pelotas”, merecia ter seu passamento mais divulgado na mídia em todos seus segmentos. Não cheguei a vê-lo cantar ao vivo. Muitas vezes me indaguei do porque de nunca ter se apresentando em shows como os da Fenadoce. A resposta veio-me em seguida: nossa cidade nunca valorizou os artistas locais.
Disseste muito bem, teu pai sempre deu oportunidade para todos aqueles que fizeram do “De Coxilha em Coxilha” um trampolim para divulgar seus trabalhos. Ele ajudou muita gente, sem interesse algum.
Eu me identificava muito com as músicas que ele cantava e com os artistas que ele convidava para cantar no programa pois ele sempre perguntava: quem você convidou para cantar agora, Jesus? Teixeirinha sempre foi seu cantor preferido e, por sinal, o meu também.
Gostava de vê-lo dizer ao dar as horas: daqui a bocadinho é mais tarde! E, também, da referência à terra do J. Simões Lopes Neto.
Ontem a Cultura reprisou seu último programa. Tentei gravá-lo mas não consegui, apenas algumas partes. Gostaria de ter esta gravação para poder postar no meu blog. Se souberes como consigo a cópia ficaria grato.
Recebi lá de São Paulo, do autor de um site muito interessante, FAMOSOS QUE PARTIRAM, um e-mail solicitando o seguinte:
“Prepare para mim a biografia e discografia do Saraivinha para sugerir um verbete para ele no famosos que partiram e no dicionário da musica popular brasileira.
Aguardo.
Miguel Sampaio”

Dessa forma, Charles, se puderes me ajudar gostaria muito de saber os dados solicitados para fazer o encaminhamento à devida fonte, seria uma forma de homenagearmos nosso querido Saraivinha.

É isso aí. Mais uma vez obrigado e um abraço do amigo

Vítor Hugo

Anônimo disse...

AMIGO POR GENTILEZA PODERIA ATUALIZAR O LINK DO CD DO SARAIVINHA PROCURAVA ESSE CD A TEMPOS MAS O LINK DE MEGA NAO ESTA MAIS FUNCIONANDO . OBRIGADO A ATENCAO

ESTAÇÃO SAUDADE disse...

Link atualizado!

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO MESMO AMIGAO POR ATUALIZAR O LINK, SOU FA DO TEU BLOG, ADORO RECORDAR O PASSADO E AQUI SO TEM MUSICA BUENA, PARABENS E CONTINUE ASSIM COM ESSE TRABALHO NOTA 1000 ABRAÇAO

Anônimo disse...

Saudades deste gaúcho lá de Canguçu. Que fez de Pelotas sua segunda terra.
Na Música " Pelotas " ele dizia: Pelotas, não é minha terra Natal/ Mas é onde eu ganho o pão de cada dia...