quinta-feira, 22 de agosto de 2013

JOVEM GUARDA - 48 ANOS!



Em 22 de agosto de 1965, entrava no ar a Jovem Guarda, um dos principais programas da história da televisão brasileira. Ninguém poderia imaginar isso à época, mas aquela atração televisiva acabaria se tornando um marco musical e comportamental para a juventude brasileira.

Naquele ano, a Record teve que correr para criar um novo programa dominical, já que o governo militar havia proibido a transmissão de partidas de futebol ao vivo. A ideia do novo programa foi criada pelo publicitário Carlito Maia e seu nome surgiu a partir de uma frase do líder soviético Vladmir Lênin: “O futuro pertence à jovem guarda porque a velha está ultrapassada”.

A partir daquele momento, o teatro da TV Record foi o palco para uma nova geração de artistas mostrar seu talento, ao som do rock romântico e inocente da época. Sob o comando de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, ídolos como Eduardo Araújo, Jerry Adriani, Martinha, Wanderley Cardoso e as bandas Os Incríveis, The Fevers, Os Vips e Renato & Seus Blue Caps puderam fazer a alegria da juventude.

Apesar de ter durado apenas três anos e de ter sido tachada de alienada à época, a Jovem Guarda ficou marcada para sempre no inconsciente dos brasileiros.

Blog Portal Sucesso

Renato e seus Blue Caps - Não quero ver você chorar - 1966

Leonardo Canta Grandes Sucessos - Vol.1



01- Uma Lágrima
02- Fantasias
03- Pouco a Pouco
04- Vem Me Ajudar-Mar de Rosas
05- A Desconhecida
06- Pedaço de Mau Caminho-Mon Amour,Meu Bem,Ma Fame
07- Meu Mel
08- Ninguém Vai Tirar Você de Mim
09- Seresteiro das Noites-Meu Ex Amor
10- Perto dos Olhos, Longe do Coração
11- Só Mais Uma Vez
12- Ainda Queima a Esperança
13- Última Canção
14- Solidão de Amigos

Link:
https://mega.co.nz/#!GhQkjZDT!QesxRSEElocQr1brBC_2UHyErdsvbBnjUtR67U5Q3RM

Faixa 01 - Uma Lágrima