sábado, 7 de fevereiro de 2009

Gilberto Gomes - Ranchinho dos Meus Sonhos


01-Rodeio Gaúcho
02-Ranchinho dos Meus Sonhos
03-Imagem do Meu Verso
04-Costeando a Sanga
05-Mulher da Minha Vida
06-Anoitecer Na Querência
07-Homenagem à Piratini
08-Paixão e Saudade
09-Obrigado Meus Fãs
10-Pé de Laranjeira
11-8 de Março
12-Velhona da Perna Grossa
13-Volta Para Casa Menino
14-Eternamente Gildo de Freitas
15-Visitando as Querências

Link:

https://mega.co.nz/#!7sQ1kAAS!BTsyNyug8lP07ep4D69JBnr3nbENJtcoy48yZRfHq-U

Gilberto Gomes - O Repentista de Piratini


Tem coisas que marcam muito. Este repentista e exímio cantor do Rio Grande do Sul, nascido na histórica Piratini e radicado aqui em Pelotas, Gilberto Gomes, é um exemplo a ser dado.
Gaúcho humilde e muito atencioso com todos seu fãs, vem demonstrando isso ao se postar no calçadão da cidade oferecendo seus cds gravados, sabe-se lá com que sacrifício, para o público que aprecia a música gaúcha.
Para ele não existe orgulho, vaidade ou coisa que o valha. Ele vai a luta e de uma forma honesta procura colocar o resultado da sua qualidade maior que é cantar, à disposição do seu enorme público admirador , seja ela da maneira que for.
Foi ali, no calçadão da Andrade Neves que o encontrei, pondo à venda aos transeuntes seus três álbuns de carreira até então gravados. Adquiri o último pois os demais já tinha comprado.
Aproveitei a oportunidade e falei do pouco caso que a mídia em geral dá ao talento dos novos valores, principalmente quando se trata de artistas locais. Falei do meu espanto de nunca tê-lo visto se apresentar no programa Galpão Crioulo da RBS TV. Lá, os artistas, são sempre as mesmas figuras carimbadas, repetitivas e até, porque não dizer, enjoativas.
Gilberto Gomes é outro artista que merece cavalgar por horizontes mais amplos. O simples fato de ser um sucessor natural do grande e inesquecível repentista Gildo de Freitas, o credencia a ter seu nome mais divulgado no cenário da música tradicionalista do nosso Rio Grande.
Estou aqui postando seu último trabalho. Disse a ele que o faria e que, além da minha modesta comunidade Estação Saudade, também postaria numa outra de maior abrangência nacional que é a querida Música Cafona e Jovem Guarda do amigo RStone. Ele ficou muito feliz.
Aí está, pois, para os apreciadores do gênero, o cd Ranchinho dos Meus Sonhos, onde as letras são todas de sua autoria, com exceção da faixa 13, Volta Para Casa, Menino, letra inédita do nosso saudoso Gildo de Freitas.
Espero que gostem.
PS: CONTATOS PARA SHOWS – TELEFONE (53) 2171-3065, com NINA