quarta-feira, 24 de abril de 2013

DESATIVAÇÃO DO 4SHARED



Olho a prateleira dos meus discos e o tempo me remete à velha e à jovem-guarda. Penso no prazer de compartilhá-los, sem pedir nada em troca, a não ser a de manter em evidência um importante segmento da nossa mpb, tão ignorada pela mídia nacional.
Hoje, meu principal site de compartilhamento, o 4shared, me notificou da desativação desse serviço, por infração de direitos autorais:


Olá, Vitor Hugo.

Recebemos uma notificação de que certos materiais que você postou no site 4Shared, conforme descrito abaixo infringir direitos autorais de alguém:
http://www.4shared.com/file/77934532/b2bdf9a9/Besame_Mucho_-_Lp1.html
O acesso a este material foi temporariamente desabilitada ou tal material foi removido.
Este é o exemplo TERCEIRA reclamação de infração de direitos autorais associado à sua conta 4shared. De acordo com o 4shared Termos de Uso, sua conta agora está ENCERRADA. Você está permanentemente proibido de utilizar os serviços do 4shared. Você não será capaz de abrir uma nova conta 4shared, se você tentar registrar sob o mesmo nome ou endereço de e-mail ou a partir de um endereço IP associado com a conta encerrada. 4shared também vai proibir o registro de uma nova conta, se tiver suspeita razoável de que a pessoa que está tentando registrar é você.


Sendo assim, vou continuar conduzindo nosso trem da saudade, procurando atender, dentro do possível, o pedido de reativação dos links desativados dos meus 33, 45 e 78 rpms, utilizando um outro servidor.
Estas pedras sobre os trilhos não farão nosso trem parar.
Um abraço e obrigado por viajarem comigo na maria-fumaça da saudade.

Vitor Hugo Lautenschläger

7 comentários:

Celio Serra disse...

Amigo Vitor Hugo,
O acontecido com o Amigo, já está se tornando rotina, há pouco tempo, o blog, UM QUE TENHA,também muito bom, foi vítima do 4shared.
Com certeza, conseguirás da a volta por cima, são meus votos.
Abraços,
Celio.

Anônimo disse...

LP Besame Mucho... Sabe, acho que os caras tinham mais é que te pagar por divulgar discos "falecidos".
Essa máquina não pode parar, fogo na fornalha.
Afinal, somos brasileiros e não desistimos NUNCA!

Anônimo disse...

Sugestão. Faça como outros estão fazendo: passe a a disponibilizar em arquivos torrent. Não há como bloquearem este tipo compartilhamento.

Anônimo disse...

Fazer e divulgar cultura neste país é muito difícil. É como dizia nosso saudoso RAUL SEIXAS: tem que matar um leão por dia. Não desista! Peço que quando for possível, reponha os últimos três "instrumental do trem".
Abraços
Antonino.

ESTAÇÃO SAUDADE disse...

Obrigado, amigos passageiros!
Vamos ver como se comporta o MEGA.
Dentro do possível vou ir atualizando os links das últimas postagens.
Abraços!
Vítor Hugo

Itororo - Audio disse...

Ola Vitor,

Infelizmente é muito facil para usuarios de donwloads, baixar algum album e depois denunciar como abuso.
Já ouvi falar dessa pratica de pessoas mau intencionadas...lamentaveel!!!
Mas o Trem nao vai descarrilhar...!!!!

Abraços
Ismar

Anônimo disse...

força e por favor não pare, sou português e aqui em portugal a censura está ganhando fácil fácil atraves de chantagem e de ameaças veladas aos administradores e familiares deles, a net é livre e não podemos permitir que a manipulem em proveito de apenas alguns; força e coragem; abraço