Estação... Saudade! Aqui, uma viagem sobre os trilhos das recordações. A trilha sonora que embalou momentos inesquecíveis das nossas vidas. Acomode-se num dos vagões da nossa maria-fumaça movida à saudade e conduzida por este maquinista amigo, que se propõe a dividir com todos vocês seu acervo fonográfico através da eletrola deste blog. Bem vindo amigo passageiro! Aqui está sua passagem! BOA VIAGEM!
quinta-feira, 22 de agosto de 2013
JOVEM GUARDA - 48 ANOS!
Em 22 de agosto de 1965, entrava no ar a Jovem Guarda, um dos principais programas da história da televisão brasileira. Ninguém poderia imaginar isso à época, mas aquela atração televisiva acabaria se tornando um marco musical e comportamental para a juventude brasileira.
Naquele ano, a Record teve que correr para criar um novo programa dominical, já que o governo militar havia proibido a transmissão de partidas de futebol ao vivo. A ideia do novo programa foi criada pelo publicitário Carlito Maia e seu nome surgiu a partir de uma frase do líder soviético Vladmir Lênin: “O futuro pertence à jovem guarda porque a velha está ultrapassada”.
A partir daquele momento, o teatro da TV Record foi o palco para uma nova geração de artistas mostrar seu talento, ao som do rock romântico e inocente da época. Sob o comando de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, ídolos como Eduardo Araújo, Jerry Adriani, Martinha, Wanderley Cardoso e as bandas Os Incríveis, The Fevers, Os Vips e Renato & Seus Blue Caps puderam fazer a alegria da juventude.
Apesar de ter durado apenas três anos e de ter sido tachada de alienada à época, a Jovem Guarda ficou marcada para sempre no inconsciente dos brasileiros.
Blog Portal Sucesso
Renato e seus Blue Caps - Não quero ver você chorar - 1966
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário