Estação... Saudade! Aqui, uma viagem sobre os trilhos das recordações. A trilha sonora que embalou momentos inesquecíveis das nossas vidas. Acomode-se num dos vagões da nossa maria-fumaça movida à saudade e conduzida por este maquinista amigo, que se propõe a dividir com todos vocês seu acervo fonográfico através da eletrola deste blog. Bem vindo amigo passageiro! Aqui está sua passagem! BOA VIAGEM!
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Vitório e Marieta
O italianíssimo “casal” Vitório e Marieta foi grande sucesso no rádio, que acabou passando para a televisão. Mas fez sucesso também no teatro e vendeu muitos discos.
O Comendador Vitório era vivido por Murilo Amorim Corrêa e sua esposa Marieta era Maria Tereza (ambos já falecidos)
Vitório e Marieta era um "casal" unido por uma coisa em comum: a burrice. Mas ambos julgavam-se muito espertos e inteligentes. Falavam as maiores asneiras e se achavam os tais, sempre rindo da “burrice” das pessoas com quem falavam.
No fim do quadro, Marieta encerrava sempre com a seguinte frase: "Por isso que te admiro você, Vitório. Não existe homem mais inteligente que você na face da Terra. Ah, Vitório, eu não sei o que seria de mim sem você. É por isso que digo e repito sempre: e viva o Vitório !!!".
O quadro foi sucesso na Praça da Alegria e em outros humorísticos nos anos 60 e 70. As últimas apresentações, antes da morte de Murilo Amorim foi no programa do SBT, Maria Tereza Especial, já nos anos 90. Passaram também, antes, pela Bandeirantes.
fonte:http://ampulhetavirtual.blogspot.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Não pensei haver um disco de "casal" mas foi impossível colicá-lo no Pen Drive; Ainda haverá uma chance?
Postei um LP deles há algum tempo e o link ainda está ativo.
https://estacaodasaudade.blogspot.com/search?q=Vit%C3%B3rio+e+Marieta
http://www.mediafire.com/?d638ds4d1fs6113
Postar um comentário