sexta-feira, 3 de março de 2017

Teixeirinha 90 Anos [03/03/2017]

Hoje, 3 de março, Teixeirinha, nosso eterno "Rei do Disco", estaria completando 90 anos.
Cresci ouvindo suas músicas e escutando seus programas no rádio. Diria que foi ele um dos grandes incentivadores a cultuarmos nosso Rio Grande, com orgulho e amor às suas tradições. Foi, também, através dele, que o nosso "chimarrão de cada dia", tornou-se a bebida preferida dos mais jovens, coisa que antes era costume dos nossos pais e avós.
Teixeirinha foi e continuará sendo, o maior cantador das tradições do nosso estado, espalhando pelo Brasil e além fronteiras, suas belezas, e o imenso orgulho do gaúcho ter nascido gaúcho.
Obrigado, Vitor Mateus Teixeira, eterno "Gaúcho Coração do Rio Grande"!

Teixeirinha - Eu Quisera

5 comentários:

Unknown disse...

Sou de Recife.pe.mas amo o Rio grande como também amo o Teixeirinha e todas as musicas dele.tenho quase todos os seus discos.difíceis de ser encontrados aqui.

Cris Vieira disse...

Sou Edson Ricardo..e sou fã do estação saudade.

ESTAÇÃO SAUDADE disse...

Obrigado, Edson!
Um abraço!
Vitor Hugo

leo disse...

E possível a postagem do CD inezita Barroso sonho de caboclo

Anônimo disse...

Boa noite!! Meu Deus que saudade,lembro que eu gostava de ouvi no radio as musicas do Teixeirinha pela manhã assim que começava o programa era uma das primeiras musicas a tocar era essa eu quisera. Que saudade. excelente postagem meu amigo. OBRIGADO EDILEUZA